Hora local: 19:32
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Concluídas as obras de requalificação da EB1 de Paços de Gaiolo

2017/09/25

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, acompanhado da Vereadora da Educação, Gorete Monteiro e do Vereador de Administração Geral e Finanças, Vítor Gonçalo, deslocaram-se esta manhã, de 25 de setembro, à freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo, para visitar as obras de requalificação realizadas na escola EB1 de Paços de Gaiolo.

Alunos, professores, funcionários e encarregados de educação mostraram-se felizes pela renovada escola, que se encontra agora com melhores condições, mais confortável e acolhedora. Estiveram ainda presentes, a Diretora e Diretora-adjunta do Agrupamento de Escolas de Sande, Manuela Ferreira e Isabel Vasconcelos respetivamente, bem como a Coordenadora da EB 1 de Paços de Gaiolo, Júlia Pereira e o Presidente da Junta de Freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo, José Couto.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal aproveitou o período de férias escolares para realizar um conjunto de intervenções de ampliação, requalificação e beneficiação do parque escolar, ao longo do concelho, «tendo em vista uma educação de qualidade, capaz de proporcionar as melhores condições de aprendizagem e de ensino», referiu Manuel Moreira.

As obras de requalificação da EB1 de Paços de Gaiolo englobaram pinturas interiores e exteriores; alteração de caixilharia exterior de madeira para alumínio com corte térmico e vidro duplo; tratamento do soalho nas salas de aulas, corredores e escadas; colocação de piso novo na cantina; colocação de estores de rolo em tela; colocação de grade exterior junto ao campo de jogos; pintura das grades e portões exteriores; alteração do gradeamento interior e colocação de redes nas tabelas de basquete, traduzindo um investimento municipal de cerca de 50 mil euros.

Para o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, «é fundamental que se continue a requalificar e a recuperar os nossos edifícios, que tantas memórias e histórias guardam. A requalificação da EB1 de Paços de Gaiolo é motivo de alegria para todos nós, que desejamos as melhores condições e bem-estar das nossas crianças e professores».

O Autarca realçou que «esta era uma obra aguardada pela população, e foi um compromisso que assumimos e que agora cumprimos», destacando que os melhoramentos realizados «permitem que se possa desenvolver um trabalho educativo, social e recreativo de qualidade».

Outras notícias