Hora local: 19:31
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Capela Mortuária da Paróquia de S. Nicolau de Canaveses foi requalificada

2017/09/25

A Capela Mortuária da Paróquia de S. Nicolau de Canaveses, na freguesia do Marco, foi alvo de obras de requalificação, num investimento total na ordem dos 13 mil euros, que ficou a cargo da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

As obras de requalificação foram benzidas no sábado, dia 23 de setembro, pelo reverendo padre Fernando Coutinho, com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira; do Presidente da Junta de Freguesia do Marco, António Santana e restante executivo e membros da assembleia de freguesia.

Foram ainda benzidas duas novas viaturas, para prestar um melhor serviço e apoio à população.

Um momento importante para a freguesia e partilhado por vários cidadãos.

Segundo o reverendo padre Fernando Coutinho, «quando cá cheguei, percebi que a Capela existente não tinha condições para se velar com dignidade e conforto os nossos entes queridos e, por isso, é com muita alegria que a comunidade da Paróquia de S. Nicolau de Canaveses agradece à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia por esta requalificação».

Usando da palavra, o Presidente da Junta de Freguesia do Marco, António Santana, referiu que «esta obra nasce, de facto, de um pedido feito pelo padre Fernando Coutinho. Aceitamos este desafio e avançamos então com um projeto que fosse simples e funcional», revelando que é «um imenso prazer verificar que a obra está de acordo com o havíamos pensado».

António Santana agradeceu «à Câmara Municipal pelo apoio e ao meu executivo e assembleia de freguesia que também nos permitiu ter este orçamento para fazer esta obra», esperando assim que «este trabalho seja honrado pela população de S. Nicolau de Canaveses e pela população da freguesia do Marco».

Por fim, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, «agradeceu a presença de todos neste momento singelo mas marcante para a Paróquia de S. Nicolau de Canaveses e para a freguesia do Marco. Procuramos ir ao encontro das suas necessidades, unindo esforços para valorizar todo este espaço, com qualidade, para assim podermos acolher com dignidade aqueles que amamos e estimamos».

«Uma palavra também de felicitações à Junta de Freguesia do Marco pelas duas viaturas aqui benzidas que vão permitir que se continue a fazer o bem comum», realçou o Edil.

Outras notícias