Hora local: 19:34
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Presidente da Câmara inaugura Requalificação de Pavilhão Desportivo em Vila Boa de Quires e Maureles

2017/10/06

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, acompanhado do Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, Fernando Monteiro, inaugurou a 5 de outubro, a requalificação do pavilhão desportivo António Ferreira Soares, localizado naquela freguesia.

Este equipamento desportivo sofreu um conjunto de intervenções de requalificação que passou pela substituição do piso de PVC por madeira, colocação de tabelas apropriadas para o hóquei em patins, colocação de marcador eletrónico, colocação de assentos na bancada, pinturas e outros pequenos trabalhos, num investimento municipal na ordem dos 125 mil euros.

Uma obra que permitirá agora a prática de diversas modalidades desportivas, nomeadamente o hóquei em patins e a patinagem artística.

Na sua intervenção, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, Fernando Monteiro, agradeceu à Câmara Municipal pelo investimento realizado. «Agradeço à Câmara Municipal, em especial, na pessoa do seu Presidente Dr. Manuel Moreira, por ter acolhido as nossas preocupações e persistência para a necessidade da requalificação deste pavilhão, que já estava um pouco degradado e também devido à pouca utilização do mesmo e às despesas que isso trazia para a freguesia», referiu o autarca sublinhando que «agora com estas condições, sentimos que podemos dar uma vida diferente a este pavilhão, proporcionando melhor condições e incentivando a prática desportiva não só na freguesia como no concelho, porque sabemos que o Pavilhão Municipal Bernardino Coutinho está sobrelotado e este pavilhão vai trazer uma nova dinâmica, outros eventos e mais pessoas à nossa freguesia».

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, mostrou-se «feliz e realizado», pela conclusão «de mais uma obra para a nossa terra».

«Trata-se de uma requalificação há muito ambicionada e que dotou o pavilhão das condições necessárias para o desporto, cultura e eventos, sendo que foi especialmente pensada para a prática de atividades desportivas, com destaque para o hóquei em patins e a patinagem artística», referiu o Edil.

Manuel Moreira realçou que «são instalações ao dispor de todos, quer na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles quer no concelho no seu todo, designadamente na cidade dado que o Pavilhão Bernardino Coutinho tem muita utilização, sendo agora este equipamento uma excelente alternativa e que vem permitir a tantos jovens e a toda a população o acesso à prática física e desportiva».

O Presidente da Câmara Municipal recordou ainda que «se encontra em curso também, já aqui ao lado, a requalificação do campo de jogos de Vila Boa de Quires e colocação de relvado sintético, bem como da pista de motocross, criando assim um verdadeiro complexo desportivo ao serviço da comunidade, do desporto e da saúde».

A cerimónia de inauguração terminou com um breve jogo de hóquei em patins, protagonizado por jovens atletas do Hóquei Clube do Marco, e ainda uma exibição de patinagem artística pela Academia de Patinagem do Marco.

Outras notícias