Hora local: 19:32
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Inaugurada a requalificação da escola EB1 da Feira Nova

2017/10/16

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, acompanhado do Vice-presidente José Mota e do Presidente da Junta de Freguesia de Bem Viver, Joaquim Oliveira, inaugurou no passado dia 13 de outubro de 2017, as obras de requalificação da Escola Básica Nº1 da Feira Nova.

Durante a sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses realçou a importância «de todos os nossos alunos terem condições de aprendizagem e de ensino de excelência e, por isso, lutamos sempre pela concretização desse objetivo. A escola já tinha sofrido, numa primeira fase, algumas intervenções bem como a construção de passeios de acesso ao edifício, e agora, numa segunda fase, realizámos um conjunto vasto de intervenções profundas de requalificação que conferem mais dignidade, qualidade e bem-estar».

Manuel Moreira terminou com «uma palavra de especial agradecimento» aos alunos, professores e auxiliares, bem como aos pais e encarregados de educação pelo «sentido de responsabilidade e de compreensão, durante as obras de requalificação na escola».

O Presidente da Junta de Freguesia de Bem Viver, Joaquim Oliveira, manifestou a sua satisfação pela inauguração de mais uma obra na sua freguesia. «É muito gratificante presenciar este momento, tão importante na aprendizagem das nossas crianças. Muito obrigado à Câmara Municipal do Marco de Canaveses pela requalificação total deste edifício. Agora, a nossa escola tem melhores condições de ensino, por isso aproveitem e estimem este espaço».

As obras na Escola Básica Nº1 da Feira Nova representaram um investimento da Câmara Municipal na ordem dos 100 mil euros e passaram pela substituição de vidros simples por vidros duplos nas caixilharias de toda a escola; construção total de novas instalações sanitárias e sala de professores; remodelação total da copa; recuperação das escadas e de todos os pavimentos em madeira; remodelação total do sistema de abastecimento de água e drenagem de águas residuais, e da rede elétrica.

Outras notícias