Hora local: 20:41
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Município de Marco de Canaveses promoveu vinhos novos de S. Martinho da Rota de Vinhos do Marco

2017/11/26

Com o objectivo de promover uma maior dinâmica entre os produtores de vinho, a restauração do concelho e os cidadãos do Marco de Canaveses, impulsionando as vendas e a economia local, a Câmara Municipal levou a efeito mais uma “Edição da Prova de Vinhos Novos do S. Martinho”. O Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria, no Marco, foi o anfitrião deste evento vínico, que teve lugar na tarde de sábado, dia 25 de Novembro.

Desfrutar de uma experiência única, onde os sentidos são sempre despertados pelos aromas cítricos nos vinhos brancos, com apontamentos de fruta tropical; pela polpa de framboesa e de amora descoberta nos rosados e pelos tons violáceos e aromas balsâmicos que o promovem a paixão pelos tintos intensos, foram, uma vez mais, o objetivo deste encontro/promoção vinícola.

Nesta que é já a 11.ª edição de promoção do potencial vinícola concelhio, serviu de oportunidade para descobrir e conhecer a Rota dos Vinhos do Marco de Canaveses, com histórias de vida à mistura, através da prova de néctares autênticos premiados a nível nacional e internacional, num encontro com os sabores com a deliciosa bôla de bacalhau cozida em forno a lenha, os pãezinhos com nozes entre outros, onde não faltaram as tradicionais castanhas assadas.

 

Um evento que celebrou não apenas o vinho verde, como um vinho único no mundo produzido nesta região de vales singulares, que é a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, numa tarde marcadamente diferente, porque este ano, associado a esta prova, o evento foi precedido pela apresentação do novo livro “Todos os dias são para sempre”, de autoria do jovem escritor marcuense, Raúl Minh’Alma, num encontro que compreendeu amantes da literatura, profissionais e consumidores, numa envolvente literária e de perfeito convívio, também brindada com a atuação dos alunos da Academia das Artes do Marco de Canaveses – Artâmega.

Outras notícias