Hora local: 08:17
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Inauguração das Obras de Requalificação do Polidesportivo do ACR Tabuado

2017/08/01

A inauguração das obras de requalificação do polidesportivo (1ª e 2ª fase) da Associação Cultural e Recreativa de Tabuado (ACRT) decorreu no dia 29 de julho, com o descerrar da placa pelo Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira e pelo Presidente da Direção da ACRT, Rui Mendes.

A cerimónia contou ainda com a presença do Vice-presidente do Município, José Mota e do Presidente da Junta de Freguesia de Tabuado, Fernando Barbosa.

O dia comemorativo incluiu um conjunto de jogos nas modalidades de ténis e futsal, em infantis e antigos atletas da Associação.

Na sua intervenção, o Presidente da Direção da Associação Cultural e Recreativa de Tabuado, Rui Mendes, recordou que «este projeto foi pensado por esta direção em 2008 com o objetivo de requalificar as infraestruturas existentes que estavam muito degradadas, valorizando a coletividade e a freguesia».

Um caminho longo, «de oito anos, com muitos obstáculos e dificuldades que só foram superados graças à comparticipação financeira disponibilizada pela Câmara Municipal, na pessoa do Sr Presidente que sempre nos apoiou».

Refira-se que as obras de requalificação do polidesportivo (1ª e 2ª fase) da Associação Cultural e Recreativa de Tabuado representam um investimento de 125 mil euros, sendo que «a Câmara Municipal comparticipou com 65 mil euros e a terraplanagem inicial da obra no valor de 10 mil euros, a Junta de Freguesia apoiou com 5 mil euros, sócios e amigos doaram cerca de 21 mil euros, um conjunto de empresas, sócios e amigos anónimos doaram materiais e serviços no valor de cerca de 9 mil euros e a Direção da ACRT, fruto da sua gestão rigorosa conseguiu 15 mil euros». «Um dia histórico para a nossa associação e, por isso, deixamos aqui o nosso sincero reconhecimento a todos os que nos ajudaram a viver este sonho e a continuar a acreditar no nosso projeto de dinamização desportiva, cultural, das nossas tradições e da sã convivência entre todos», agradeceu o dirigente.

O Presidente da Junta de Freguesia de Tabuado, Fernando Barbosa, referiu que «é com grande vontade que aqui estou, estava longe mas fiz questão de cá estar hoje porque este é um dia importante para a associação e para a freguesia. A ACRT tem um papel muito importante na dinamização da nossa freguesia, que nós louvamos. Deixo também aqui o nosso agradecimento à Câmara Municipal pelo apoio constante às nossas coletividades que, sozinhas não conseguiriam sobreviver».

Para o Vice-presidente da Câmara Municipal, José Mota, «este é dia um feliz e gostaria, por isso, de felicitar a ACRT pelo recinto e as obras que hoje inauguramos. Não é mais do que um justo reconhecimento por todo o trabalho realizado, e por muita gente, ao longo de décadas», continuando «por outro lado, as casas constroem-se com paredes, mas só fazem sentido se tiverem vida. Ora estas obras só farão justiça ao investimento realizado se forem utilizadas, e o meu apelo é que usufruam dos equipamentos, promovam a cultura, o desporto e o recreio».

Por último, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, considera «importante investir para melhorar as condições das nossas associações e por conseguinte dos nossos munícipes, e este foi um desses investimentos, pois vem complementar um trabalho meritório desenvolvido pela Associação Cultural e Recreativa de Tabuado que, ao longo dos anos, tem sido ponto de encontro e de convívio entre gerações, trazendo vida à freguesia».

«Estamos felizes por partilhar este dia com os sócios, os amigos e os dirigentes da ACRT, desejando que este investimento permita trazer novas oportunidades, mais crescimento e outros desafios, nomeadamente, que se continuem a reunir esforços e laços para que se consiga construir uma bancada e assim completar este equipamento», apelou o Autarca.

No final do dia, houve ainda um jantar convívio que reuniu antigos e atuais atletas, técnicos e dirigentes, associados e simpatizantes, e ainda familiares e amigos.

Outras notícias