Hora local: 15:17
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Intercâmbio escotista reúne 140 crianças, jovens e adultos no Marco de Canaveses

2017/07/31

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, acompanhado do Vice-presidente, José Mota e do Vereador Vítor Gonçalo, recebeu na tarde de 31 de julho, um grupo de 140 escoteiros provenientes de Portugal (Buarcos e Marco de Canaveses), Espanha, Marrocos e ainda voluntários da Roménia.

Trata-se de um intercâmbio escotista integrado no Programa de Intercâmbio de Jovens em território europeu, o "Erasmus+".

Este ano, o Grupo 237 - Escoteiros de Marco de Canaveses é o anfitrião deste evento internacional, que conta com o apoio da Câmara Municipal.

O objetivo passa por proporcionar às delegações estrangeiras uma semana de atividades e convívio que "dignifique o nosso concelho e o escotismo português", refere o Grupo 237.

Durante a sua estadia no concelho do Marco de Canaveses, o grupo terá a oportunidade de conhecer alguns dos principais pontos de interesse, de praticar desportos náuticos e atividades ao ar livre, pedestrianismo e ainda ações ligadas ao ambiente, no Parque de Lazer da Cidade.

Dirigindo-se ao grupo internacional de escoteiros, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses fez uma pequena resenha sobre o concelho, com destaque para a sua construção histórica, e o seu património natural, cultural, turístico e gastronómico.

«É com muita alegria que os recebemos na nossa terra. Honra-nos muito que venham até cá. Espero que fiquem a conhecer um bocadinho do nosso concelho e da sua história, que vai muito para lá dos 165 anos de existência como município», referiu Manuel Moreira desejando ainda que «um dia possam regressar a Marco de Canaveses, com as vossas famílias, para recordar os momentos que aqui viveram e comparar as duas visitas, e perceber o quanto o Marco de Canaveses evoluiu para melhor».

Outras notícias