Hora local: 04:49
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Semana da Juventude do Marco de Canaveses registou forte adesão

2017/08/16

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, através do Gabinete Municipal da Juventude, realizou entre os dias 10 e 13 de agosto de 2017, mais uma Semana da Juventude dedicada sobretudo aos jovens marcoenses e também a quem visita o concelho.
Quem passou no Largo Sacadura Cabral, junto aos Paços do Concelho, não ficou certamente indiferente e talvez o objetivo fosse mesmo esse.

Durante quatro dias, foram proporcionados concertos com bandas marcoenses e artistas nacionais.

Na abertura do evento, quinta-feira (dia 10 de agosto), subiram ao palco os alunos do Projeto Pauta Musical, e na sexta-feira (11 de agosto) atuaram os Souls of Fire, Difracttion e Tito Stardust.

No sábado, 12 de agosto e Dia Internacional da Juventude, sendo que este ano o tema escolhido pela ONU para assinalar a efeméride foi "Juventude - Construtora da Paz", uma verdadeira enchente assistiu às atuações de Mundo Segundo, Overule, Sem Aspas e Asig.
Para encerrar, no domingo (13 de agosto), o público teve a oportunidade de ouvir Hector Couto, Joff B2B Luke Francis e Spinny.

A Semana da Juventude teve como principal objetivo proporcionar momentos de interação e partilha, e ocupar de forma divertida e saudável o tempo livre dos jovens.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, mostrou-se «satisfeito com a forte adesão que, este ano, registamos na Semana da Juventude. Foram imensos os jovens que por aqui passaram, na zona envolvente aos Paços do Concelho, para assistir aos concertos e para viver momentos de convívio e de partilha».

«Procuramos, com a Semana da Juventude, celebrar os nossos jovens, pois acreditamos que o melhor investimento que uma sociedade desenvolvida pode fazer é na formação dos seus jovens», continuando «é importante saber ouvi-los, fazê-los sentir motivados e integrados na atividade municipal, para que cresçam com vontade de fazer mais e melhor pela sua terra, para que valorizem e invistam no território, trazendo mais e novas ideias», notou o Autarca.

Outras notícias