Hora local: 09:49
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Câmara Municipal apoia a aquisição de uma nova carrinha para a ARCA

2018/06/04

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai apoiar a compra de uma nova carrinha para transporte de atletas da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada.
O compromisso foi assumido pelo vereador do Desporto Paulo Couto aquando da entrega, no último sábado, da Taça de Campeão da 2.ª divisão nacional de andebol feminino à equipa sénior da ARCA.

“Estamos a falar de um investimento para uma associação com mais de uma centena de atletas e que tem levado o nome do concelho por esse país fora com grandes sucessos. E numa altura em que tanto se fala em igualdade de género, a ARCA é um excelente exemplo de aposta no desporto feminino. A Câmara Municipal está convictamente ao lado das associações marcoenses, sendo que a ARCA é um grande exemplo no associativismo”, refere o vereador Paulo Couto.

O Município vai assumir 70% do encargo com a viatura, num valor correspondente a 5.000.00€, sendo que esta Associação viu também aprovado na reunião de Câmara do dia 27 de Novembro de 2017 , um apoio para as suas atividades, no valor de 23.690.00€.

A equipa sénior da ARCA conquistou a título de campeã da 2.ª divisão nacional de andebol feminino este sábado, depois de já ter garantido há duas semanas a subida à 1.ª divisão.
“É um enorme feito e um orgulho para o concelho ter uma equipa campeã nacional e a disputar o principal campeonato no próximo ano. Parabéns a todas as atletas, dirigentes e técnicos”, acrescenta o autarca.

 

Outras notícias