Hora local: 17:23
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Marco de Canaveses recebeu 4 Medalhas de Ouro e 1 de Prata no Concurso Internacional “La Selezione del Sindaco”

2018/06/08

Os vinhos portugueses estiveram em destaque no Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, que na sua 17.ª edição se realizou entre de 31 de maio e 3 de junho, na Enoteca Regional de Canelli, um município situado na região do Piemonte, no norte de Itália, província de Asti, que é uma das regiões produtoras de vinho mais importantes da Itália e um lugar de excelência de vinhos espumantes.

E mais uma vez, os vinhos verdes produzidos no Marco de Canaveses não foram excepção. Quatro produtores da Rota dos Vinhos do Marco de Canaveses viram os seus néctares serem premiados com a Medalha de Ouro: S. CAETANO ARINTO 2017 (Vitor Agostinho Vieira Mendes); CHAPELEIRO 2017 (Carlos Gabriel Pinto Queirós Fernandes); FAZENDA DA BOAVISTA DA MATA ARINTO 2017 (Artur Pinto) e PECADO CAPITAL BRANCO 2017 (Convivio de Sabores Unipessoal Ld.ª). Com a Medalha de Prata: FAZENDA DA BOAVISTA DA MATA AZAL 2017 (Artur Pinto).

O concurso colocou à prova mais de 1300 vinhos de diferentes países, dos quais 211 foram portugueses, tendo as amostras sido avaliadas por um júri internacional, com a ajuda de um software especificamente criado para o efeito.

“La Selezione del Sindaco” é um concurso enológico que prevê a participação conjunta do produtor e do município. Esta relação entre municípios e produtores é um dos principais fatores diferenciadores do concurso e uma das “grandes mais-valias”. A interligação que o concurso estabelece entre os municípios – que conhecem muito bem os seus territórios – e os produtores é uma forma diferenciada de abordagem, considerada mais interessante e que dá muito mais força àquilo que são as Denominações de Origem.

Foram premiados vinhos de produtores de 22 Municípios Portugueses. Merece particular destaque, que ao longo dos anos, os vinhos produzidos no nosso município têm sido premiados entre os melhores  do mundo. Em 2017, participaram cinco produtores, com o apoio do Município de Marco de Canaveses, tendo sido enviadas nove referências e premiados com medalha de ouro quatro vinhos e dois vinhos receberam a medalha de prata.

Outras notícias