Hora local: 14:10
logotipo
Você está aqui: Página inicial

PROGRAMA DE INCUBAÇÃO MICRO COUVEUSE RURAL - SESSÕES DE DIVULGAÇÃO NO MARCO DE CANAVESES.

2018/06/19

 

Vão realizar-se duas sessões do Programa de Incubação Micro Couveuse Rural, na área do Município de Marco de Canaveses. A primeira é já no dia 20, quarta-feira; às 14h30, na Sala de Espetáculos do Marco Fórum XXI, promovido em colaboração com o CLDS-3G Caerus, e no dia 22 de junho, sexta-feira, também na Sala de Espetáculos do Marco Fórum XXI, promovido em colaboração com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

Parte integrante do projeto “Economia Ativa no Douro Verde”, que foi aprovado no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Coletivas do Programa Operacional Norte 2020, tem como objetivo apoiar ideias de negócio de base rural no processo de elaboração dos Planos de Negócio e na capacitação do empreendedor através da experimentação de ideias de negócio, tendo como suporte a concessão de apoio técnico e/ou pecuniário aos beneficiários.

A Micro Couveuse Rural surge da necessidade de criar uma incubadora para apoiar a constituição, instalação e desenvolvimento de empresas, preferencialmente de base agrícola e pecuária, contribuindo para a valorização das atividades do setor primário.

A Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, CRL, na qualidade entidade beneficiária líder, é a responsável pela gestão e implementação do projeto “Economia Ativa no Douro Verde”, no território Douro Verde, como o próprio nome indica, que compreende os concelhos de Marco de Canaveses, Amarante, Baião, Cinfães e Resende.

Os apoios previstos no âmbito da implementação da Micro Couveuse Rural consistem na atribuição de apoio técnico e/ou financeiro aos beneficiários para a realização das diversas atividades de incubação.

Este programa apresenta 3 etapas, às quais os empreendedores têm que se candidatar:

A) Etapa 1 – Oficina do Empreendedor (candidaturas abertas até ao dia 29 de junho)

B) Etapa 2 – Plano de Negócios

C) Etapa 3 – Experimentação de ideias de negócio

Os interessados podem obter mais informação junto do Balcão do Empreendedor, instalado no Edifício da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, que se constitui como um ponto único de acesso aos serviços digitais relacionados com o exercício de atividade económica, dirigido aos empresários que desejem realizar serviços e obter informações inerentes às atividades económicas que praticam. O “Balcão do Empreendedor” enquanto ponto de contacto e de divulgação de medidas para a criação de empresas ou a expansão/modernização de empresas já existentes, está disponível para ajudar todos os interessados.

 

Outras notícias