Hora local: 11:05
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Alunos do Marco de de Canaveses participaram em projeto de educação financeira

2018/08/09

Cerca de 170 alunos de 7 escolas do Concelho participaram, este ano letivo, no projeto "No Poupar está o Ganho" da Fundação António Cupertino de Mirada.

O projeto traduz-se numa campanha de sensibilização para a importância da poupança cujo objetivo é formar uma nova geração de consumidores mais informados e financeiramente mais educados. Este ano abrangeu cerca de seis mil alunos de todos os níveis de ensino, de 35 municípios.

Durante o projeto foram ministradas ações de formação aos professores pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e foram disponibilizados cadernos e uma plataforma de ensino à distância, com todos os conteúdos programáticos sobre educação financeira, fichas de atividades, fichas temáticas e planos de aula que foram implementados nas escolas.

O projeto “No Poupar está o Ganho” existe desde 2010. O Município do Marco de Canaveses esteve inserido pela primeira vez no ano letivo que agora terminou (2017/2018) com turmas das EB 1 de Vale do Côvo, Cruzeiro (Alpendorada, Várzea e Torrão), Paredes de Viadores, Outeiro (Constance), Rua Direita (Sobretâmega) e Picota (Marco) e da EB 2,3 de Toutosa (Livração).

O protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal e a Fundação António Cupertino de Miranda garante a inclusão de turmas marcuenses nos próximos dois anos letivos com a autarquia a assegurar aos alunos inscritos o valor da propina e o transporte para uma visita anual ao Museu Papel Moeda, no Porto.

Assita aqui à Sessão de Encerramento da 8.ª edição do "No Poupar está o Ganho".

 

Outras notícias