Hora local: 14:10
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Praia de Bitetos com novo areal

2018/08/21

A Praia Fluvial de Bitetos conta com um novo areal desde a manhã desta terça-feira, 21 de agosto. A necessidade de dotar aquela praia na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão de areia já estava identificada e durante a abertura da época balnear 2018, no dia 22 de junho, a Presidente da Câmara Municipal Cristina Vieira já tinha dado conta das diligências que estavam a ser feitas por parte da Autarquia junto da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) para o efeito.

A areia começou a ser descarregada esta manhã por volta das 7h00 e os trabalhos estarão concluídos amanhã, quarta-feira, dado que serão colocadas cerca de 20 descargas e o objetivo é não privar os utentes da praia durante o dia.

“É com muito agrado que assistimos à colocação de areia neste pequeno paraíso em Marco de Canaveses. Há muito tempo que estávamos a tentar concretizar este objetivo e intensificámos as diligências junto da APDL depois da abertura da época balnear. Há mais de 15 anos que não era colocada nem uma carga de areia nesta praia e agora vão ser colocados cerca de 20 camiões, que vão deixar o areal em perfeitas condições para os banhistas”, destaca o Vice-presidente da Câmara Municipal Mário Bruno Magalhães, que acompanhou os trabalhos no local.

A colocação da areia em Bitetos é uma das várias melhorias feitas na praia este ano com o objetivo de tornar o local mais atrativo para marcuenses e turistas: “a melhor recompensa que podemos ter pelo esforço que fizemos é que as pessoas venham à praia. A Câmara Municipal convida todos os marcuenses a trazerem a família e os amigos e a aproveitarem este magnífico espaço. Além disso, a Praia de Bitetos uma das portas de entrada dos turistas que chegam ao Marco de Canaveses pelo rio Douro e a nossa estratégia para o Turismo no concelho passa também por valorizar este espaço”, conclui o Mário Bruno Magalhães.

 

Outras notícias