Hora local: 08:27
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Mais de uma centena de árvores analisadas no concelho

2018/08/23

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses está a levar a cabo uma análise a um conjunto de árvores no concelho que se encontram num quadro de potencial risco.

São conhecidos os benefícios da existência de árvores nas cidades, em termos de melhoria da qualidade do ambiente, de proteção dos solos e até de efeito estético, no entanto, em ambiente urbano, as árvores devem ser objeto de uma assistência fitossanitária especializada e periódica que permita a deteção precoce de doenças. Estas análises são indispensáveis para se conseguirem intervenções eficazes destinadas a salvaguardar o vigor e a longevidade do coberto vegetal.

Assim, foram iniciados os trabalhos de estudo fitossanitário e do risco alargado a mais de 100 árvores ao longo da área do concelho previamente selecionadas pelos serviços técnicos da Câmara Municipal.

A ação será desenvolvida pela empresa especializada Tree Plus, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e liderada pelo Professor Luís Martins, um dos maiores especialistas Portugueses nesta matéria. A autarquia vai investir cerca de 3.000,00€ nesta operação que inclui um conjunto de avaliações, análises laboratoriais e relatório científico.

 

Outras notícias