Hora local: 14:10
logotipo
Você está aqui: Página inicial

PASSEIO DA MEMÓRIA – 23 de setembro

2018/09/05

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer com a organização de uma caminhada solidária chamada “Passeio da Memória”, em parceria com a Associação Alzheimer Portugal. O evento decorrerá no dia 23 de setembro (Domingo) no Parque Fluvial do Tâmega, na Freguesia de Sobretâmega, entre as 9h e as 12h.

As inscrições na iniciativa serão totalmente convertidas em donativos para a IPSS, com o valor mínimo de de 5€ por participante, com o compromisso de que 50% do valor angariado localmente será utilizado para a realização de ações que contribuirão para o aumento dos conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas, a realizar no concelho.

A edição deste ano da iniciativa comemora também o 30º Aniversário da Alzheimer Portugal, e vai desenvolver-se em mais 66 concelhos de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos.

As inscrições na caminhada podem ser feitas online, (http://passeiodamemoria.org/pt/norte), ou no próprio dia junto da Associação Alzheimer Portugal. Após inscrição, todos os participantes têm oferta de uma t-shirt alusiva ao propósito do evento.

Esta ação visa informar e consciencializar sobre a doença de Alzheimer, para os sinais de alerta e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

 

Outras notícias