Hora local: 04:05
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Câmara vai melhorar instalações da associação Pensapassos

2018/09/21

A Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses Cristina Vieira visitou esta semana a associação Pensapassos, onde participou num lanche-convívio a convite da instituição e durante o qual assumiu o compromisso de colocar os meios da autarquia a trabalhar no melhoramento das instalações da sede da associação.

Cerca de 60 idosos de Paços de Gaiolo estiveram na iniciativa em que foi lançado o apela à autarca para que a fosse prestado o apoio necessário à melhoria das infraestruturas que permita à Pensapassos celebrar protocolos para acolher as valências de apoio domiciliário e centro de convívio.

Cristina Vieira foi sensível ao apelo e, perante a Direção da associação, os elementos do Executivo da Junta de Freguesia de Penha Longa e Paços de Gaiolo e da Assembleia de Freguesia, anunciou que vai colocar os meios da Câmara Municipal e trabalhar no melhoramento dos equipamentos e mobiliário já no início de 2019.

“O apoio à terceira idade é uma das diretrizes da nossa estratégia para a Ação Social. Queremos ajudar as nossas instituições a criarem mais respostas sociais, sobretudo no apoio aos mais desprotegidos. Ora, quando temos uma instituição com vontade de trabalhar, como é o caso desta, e um grupo de idosos a quem podemos dar mais apoio e mais conforto, temos a obrigação de colocar todo o esforço possível nessa causa. É isso que vamos fazer”, diz Cristina Veira, titular do pelouro da Ação Social.

 

Outras notícias