Hora local: 04:25
logotipo
Você está aqui: Página inicial

MUSEU MUNICIPAL CARMEN MIRANDA VAI ENCERRAR AO PÚBLICO PARA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO

2018/10/03

O Museu Municipal Carmen Miranda em Marco de Canaveses, vai encerrar ao público, a partir de quinta-feira, 4 de outubro, correspondendo à necessária remodelação do Museu Municipal, cujo projeto arquitetónico prevê a criação de um polo cultural que abrangerá os atuais edifícios do Museu e Biblioteca Municipal, criando um novo Museu. O cronograma de intervenção prevê, ainda, a inventariação, consolidação, conservação e restauro do diverso espólio.

Esta intervenção está integrada num conjunto de trabalhos de modernização e valorização do museu municipal, no âmbito de uma candidatura submetida pelo Município do Marco de Canaveses ao NORTE 2020.

O renovado Museu Municipal Carmen Miranda terá uma forte componente interativa, assente num discurso expositivo inovador, conciliando a tradição e a modernidade, onde as novas tecnologias permitirão  a criação de um  espaço cultural apelativo, fazendo jus ao património e à identidade marcuense.

Qualquer informação poderá ser solicitada presencialmente, através do telefone  255 538 800; ou do email: museucarmenmiranda@cm-marco-canaveses.pt.

Outras notícias