Hora local: 04:05
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Piscinas do Marco de Canaveses acolheram Encontro Municipal de Natação

2018/03/24

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses organizou, na manhã de sábado, dia 24 de março, o Encontro Municipal de Escolas de Natação.

A atividade decorreu nas Piscinas Municipais do Marco de Canaveses e envolveu cerca de 130 atletas, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, oriundos das Escolas Municipais de Natação do Marco de Canaveses e de Alpendorada.

O Encontro Municipal de Escolas de Natação tem como objetivos promover estilos de vida saudáveis através da prática de atividade física e mostrar à comunidade o trabalho que tem sido desenvolvido nas aulas com os jovens nadadores. Pretende-se, ainda, valorizar o convívio entre escolas, alunos e professores, pais e encarregados de educação.

Paulo Couto, Vereador com o Pelouro do Desporto do Marco de Canaveses, referiu que, «estes Encontros são importantes na promoção da prática desportiva e da divulgação da natação, colocando - por outro lado - os alunos numa situação de competição, pondo à prova os conhecimentos que têm vindo a adquirir ao longo do ano».

Para além da competição, este Encontro «permite também a troca de experiências entre alunos, professores e escolas, num ambiente de grande desportivismo, diversão e companheirismo, que tem marcado todas as edições desta iniciativa», realçou ainda Paulo Couto, que se mostrou «satisfeito com o esforço realizado por todos os envolvidos, para que as crianças e jovens de Marco de Canaveses possam usufruir das melhores condições para a prática desportiva e adotar estilos de vida mais saudáveis».

O convívio entre atletas, familiares e técnicos foi a nota dominante de um dia de festa, tendo o Encontro registado uma boa afluência de participantes e de público.

Outras notícias