Hora local: 09:50
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Colocados rails em várias estradas do Município

2018/05/25

Na prosseguimento da promoção da segurança rodoviária que tem vindo a implementar, o Município de Marco de Canaveses tem vindo a proceder à aplicação de railes metálicos de proteção em algumas das zonas consideradas mais perigosas das diferentes freguesias do concelho de Marco de Canaveses.

No troço de rua Manuel Pinto Carneiro em plena Estrada Municipal 569, freguesia de Banho e Carvalhosa, foram colocados railes num espaço considerado de maior perigosidade. Ainda em Banho e Carvalhosa, na Rua Paço d’Além, na Estrada Municipal 568, um pequeno troço encontra-se na fase de intervenção. Em ambos os locais serão aplicadas guardas metálicas semi-flexíveis dotadas de resguardo para motociclos em quatro curvas de reduzido raio e forte declive, numa extensão superior a 300 metros, no troço da EM 569 e cerca de 100 metros na EM 568.

Já concluída está a intervenção na Rua da Cegonheira, freguesia de Constance, numa zona superior a 200 metros, nos dois lados da via, num local que faz a travessia sobre o Rio Odres. O mesmo na freguesia de Sobretâmega, na Rua de Agrochão d’ Além, também numa área de travessia mas neste caso do Rio Bufa, também dos dois lados da via, num espaço superior a mais de 200 metros.

As obras de colocação de rails nas vias, tem vindo a ser realizadas pelos próprios trabalhadores do Município, que deverão nos próximos dias deslocar-se para outras freguesias, para igual procedimento.

Todas estas ações e intervenções foram obras cuja necessidade foi identificada nas visitas que o executivo municipal tem vindo a realizar às freguesias do concelho, e que comprovam a importância do contacto regular com o território municipal e da articulação permanente com os autarcas das freguesias e com a própria população.

O objetivo do Executivo Municipal é continuar a investir nesta área por forma a reduzir os riscos para as pessoas, na vasta rede de centenas de quilómetros de estradas e caminhos que tem a seu cargo.

 

Outras notícias