Hora local: 09:59
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Trabalhos no reservatório de Toutosa vão permitir levar água a toda a freguesia de Santo Isidoro e Livração

2019/03/21

Já iniciaram os trabalhos de intervenção no Reservatório de Toutosa, na freguesia de Santo Isidoro e Livração. Esta intervenção vem ao encontro de uma pretensão antiga dos habitantes, com a previsão de serviço de distribuição de água a toda a freguesia, num investimento total de cerca 15 mil euros.

O Vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Mário Bruno Magalhães, titular do Pelouro das Obras, explica que “se trata duma empreitada com recurso a empresa especializada, que visa dotar a Freguesia de Santo Isidoro e Livração de condições de fornecimento de água com todos os requisitos legais, garantindo as condições necessárias de quantidade e potabilidade da água a fornecer a todas as habitações”.

Com um prazo de execução de 45 dias, “esta empreitada pretende dar resposta às expectativas no que concerne às infraestruturas de abastecimento de água bem com solucionar anomalias ambientais”, referiu o Vice-Presidente. “Com esta obra pretende-se dotar o concelho das infraestruturas de saneamento básico adaptadas a sua expansão, conforme o explanado no Documento de Enquadramento Estratégico para este sector, e contribuir de forma significativa para a melhoria da qualidade ambiental”, concluiu Mário Bruno Magalhães.

O abastecimento de água ao reservatório de Toutosa tem por base a autorização por parte das Infraestruturas de Portugal S.A., e prevê a execução de um ramal de abastecimento de água a partir do concelho de Amarante. Estão também previstas intervenções de restauro do reservatório, atualmente fora de operação, conferindo ao mesmo as condições necessárias para poder servir de ponto de armazenagem e regularização da zona de distribuição de água.

Outras notícias