Hora local: 09:27
logotipo
Você está aqui: Página inicial

A Exposição “Magia da Páscoa na Cidade” já está nas ruas do Município

2019/03/26

A Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, procedeu à inauguração da exposição “Magia da Páscoa na Cidade”, esta tarde, dia 26 de março, patente na zona envolvente aos Paços do Concelho. Esta mostra de motivos relacionados com a Páscoa, nomeadamente coelhos e ovos, está disponível para ser visitada até ao dia 28 de abril.

De acordo com a Presidente da Câmara, Cristina Vieira, “todas as escolas e instituições do nosso Concelho estão de parabéns, pela excelente qualidade e empenho na realização dos trabalhos expostos. É com muito orgulho e satisfação que teremos durante cerca de um mês, e abrangendo o tempo pascal que se aproxima, uma exposição tão bela, em cores e materiais utilizados, nas ruas da cidade. Aproveito para convidar todos os marcuenses, e familiares que os visitam nestes dias, para vir conhecer e apreciar esta magnífica exposição, que como o nome indica traz magia à cidade”, referiu Cristina Vieira.

Esta atividade pretende contribuir e promover a interligação das escolas e instituições com a cidade, assim como sensibilizar os alunos para a reciclagem e proteção do ambiente, com o aproveitamento de materiais recicláveis, conclui a Presidente.

Neste primeiro dia de exposição alguns elementos do Grupo Tempos Livres do Marco, com violas, cavaquinhos, violino e concertina, animaram os presentes e percorreram as ruas juntamente com o Jardim de Infância dos Murteirados, o Jardim de Infância da Quinta do Casal, a Escola Básica nº 1 do Marco e os clientes da CERCIMARCO.

A atividade insere-se no Plano Municipal da Educação e no projeto do Município #sucessoescolar, e envolveu todas as escolas dos quatro agrupamentos, as escolas profissionais, a Cercimarco e a ART - Associação de Respostas Terapêuticas. Previamente o Município disponibilizou as estruturas em forma de ovo e de coelho de páscoa para serem decoradas com material reciclado e resistente ao tempo, que agora completam a exposição.


Outras notícias