Hora local: 05:02
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Remodelação do Parque de Montedeiras já começou

2018/12/18

O Parque de Merendas em Montedeiras vai ter um novo rosto. O projeto de reabilitação e remodelação do parque, do arquiteto marcuense Sérgio Pinto, será executado em duas fases e a primeira, cujos trabalhos já arrancaram, deverá estar concluída em meados de 2019 com um custo de cerca de 150 mil euros .

O objetivo da intervenção é oferecer aos marcuenses e aos visitantes um espaço de lazer e de contacto com a natureza mais convidativo. A área será totalmente remodelada com o melhoramento da rede de abastecimento das águas e das fontes, assim como a vegetação. No que respeita a infraestruturas está prevista a construção de um anfiteatro, fachadas, escadas, mobiliário urbano, esculturas e sinaléticas de comunicação.

Com uma nova imagem, o Parque de Montedeiras será um espaço único de lazer e natureza no concelho de Marco de Canaveses. A Presidente da Câmara, Cristina Vieira, congratulou-se com a obra salientando a necessidade do melhoramento desta zona, no sentido de aumentar a oferta aos cidadãos. “Trata-se de uma obra de grande importância, pois vai transformar um espaço que diz muito a todos nós num local de convívio, lazer, descanso e contacto com a natureza para as famílias marcuenses. Por outro lado, esperamos também atrair mais visitantes ao local”, conclui a Presidente.

 

Outras notícias