Hora local: 04:30
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Nova “Rota Enogastronómica do Baixo Tâmega

2018/12/19

Decorreu, na manhã desta terça-feira, 18 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reunião para informar os representantes dos restaurantes, unidades de alojamento e empresas de animação local sobre a criação da “Rota Enogastronómica do Baixo Tâmega". A Rota surge do projeto “BTinova”, da Associação de Municípios do Baixo Tâmega, da qual o Município de Marco de Canaveses faz parte.

O objetivo desta rota é apoiar e qualificar os estabelecimentos de restauração no que se refere à definição da carta de vinhos verdes específicos da região. Por outro lado, pretende melhorar o serviço de vinhos, realizar provas assim como as formas de servir e as temperaturas adequadas aos vinhos verdes.

No que se refere ao alojamento, a rota pretende realizar visitas técnicas a cada estabelecimento aderente ao projeto, avaliar os produtos e serviços comercializados por cada um no sentido de aumentar a capacidade. Para as empresas de animação do turismo do Baixo Tâmega estão planeados a criação de rotas e circuitos turísticos que ativem e valorizem os recursos endógenos da região, em especial os vinhos verdes, o património natural e cultural e a gastronomia.

 

 

Outras notícias