Hora local: 09:57
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Candidaturas ao Sistema de Incentivos Inovação Produtiva até 15 de março

2019/01/15

Está aberto até às 19 horas do dia 15 de março novo AVISO para apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos Inovação Produtiva, no âmbito do Portugal 2020.

O SI Inovação concede apoios financeiros a projetos que contribuam para o aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadoras (produto ou processo) e para o reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços.

Os beneficiários são as PME e grandes empresas, de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que cumpram os critérios de acesso, nomeadamente a área geográfica de aplicação.

As candidaturas para serem consideradas elegíveis devem demonstrar o seu contributo para a diferenciação, diversificação e inovação, na produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis, no quadro de fileiras produtivas e de cadeias de valor mais alargadas e geradoras de maior valor acrescentado.

Para um investimento inicial, constituem algumas tipologias de apoio:

- criação de um novo estabelecimento;

- aumento da capacidade de um estabelecimento já existente num mínimo de 20%;

- diversificação de produção de produtos não produzidos anteriormente;

- alteração do processo global de produção;

- formação de recursos humanos para melhor eficácia dos processos de inovação (esta última com um aviso específico de candidatura).

O apoio total obtido pela aplicação da taxa de financiamento é de 50% do valor total através de incentivo não reembolsável, a atribuir no âmbito do SI Inovação e 50% do valor total através de empréstimo bancário sem juros, associado a um instrumento financeiro pelo Portugal 2020

Toda a informação aqui.

Outras notícias