Hora local: 10:01
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Marco é pioneiro na comunicação automática de dados sobre Ajustes Diretos Simplificados

2019/01/25

A autarquia do Marco de Canaveses é uma das Câmaras pioneiras no país a testar e aderir a um sistema informático que permite enviar automaticamente os dados das contratações por ajuste direto simplificado diretamente para o Portal BASE, “um facto que demonstra bem o comprometimento do Executivo com uma gestão rigorosa, transparente e eficiente”, sublinha a Presidente Cristina Vieira.

O portal Base é a plataforma onde são publicados todos os contratos de entidades públicas e esta inovação garante uma redução significativa na comunicação manual dos procedimentos de contratação pública, rentabilizando tempos de execução e aumento de eficiência e eficácia na utilização do Portal.

“Sermos um dos municípios a aderir a este sistema significa que este Executivo está empenhado em prestar cada vez melhores serviços, numa aposta clara na desmaterialização e simplificação de processos e procedimentos. A publicação dos contratos que celebramos no portal BASE é uma obrigação do município, que passa agora a ser automática, logo, a informação fica disponível muito mais cedo”, destaca ainda a Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Os municípios do Marco de Canaveses e Proença-a-Nova foram as entidades pioneiras deste projeto desenvolvido pela AIRC - Associação de Informática da Região Centro.

 

Outras notícias