Hora local: 13:14
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Marco de Canaveses beneficia de financiamento de 490 mil euros para inclusão social

2019/01/30

O concelho do Marco de Canaveses é um dos beneficiários da quarta geração do Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS 4G), um instrumento de intervenção social nas áreas do desemprego, da pobreza, envelhecimento e exclusão social.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, titular do pelouro da ação social, considera “o CLDS um importante instrumento de combate à pobreza e exclusão social e um investimento capaz de produzir efeitos sustentáveis na coesão social”.

O montante de financiamento do CLDS 4G atribuído ao concelho é de 490 mil euros e irá incidir sobre 4 eixos: emprego, formação e qualificação; intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza; promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa; e auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas nos territórios afetados por calamidades/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.

O CLDS 4G terá a duração de 36 meses de intervenção e terá, à semelhança dos 3 programas anteriores, a Fundação Santo António como a entidade coordenadora local de parceria. Na reunião pública de câmara foi aprovada como coordenadora técnica do projeto a Dr.ª Judite Freitas.

Cristina Vieira considera não haver “dúvidas que a Dr.ª Judite Freitas é a coordenadora mais capaz para liderar este projeto, quer pela sua experiência, quer pela sua inquestionável competência técnica, quer ainda pelas suas aptidões e sensibilidade social, muito importantes neste projeto”.

O CLDS é um programa é financiado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE).

 

Outras notícias