Hora local: 09:30
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Câmara reúne com comerciantes da cidade

2019/01/31

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses promoveu, na passada segunda-feira, uma reunião com os comerciantes da cidade, onde esteve também a Associação Empresarial do Marco, para debater algumas ideias com o objetivo de estimular o comércio local.

Deste fórum, em que participaram cerca de 60 comerciantes, resultaram algumas iniciativas que vão ser levadas a cabo já este ano, como a organização da Noite Verde, um evento em data a definir, mas que se pretende de grande amplitude.

“A ideia da Noite Verde é semelhante a outras noites temáticas que atualmente se fazem um pouco por todo o país. Escolhemos a cor verde porque simboliza o verde da nossa paisagem, dos nossos vinhos e do nosso prato com esse nome. O objetivo é mobilizar os diversos atores locais, e de modo particular os comerciantes, no sentido de congregar sinergias que permitam a valorização do concelho e a criação de atrativos que tragam visitantes”, explica Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

A organização de um desfile de moda foi outras das ideias que saiu desta reunião, que serviu também para que fossem prestadas informações acerca dos timings previstos para as obras de requalificação que vão, este ano, ser realizadas em diversas artérias da cidade e sobre as medidas que estão a ser preparadas para minimizar o impacto no comércio.

Já anteriormente anunciada mas também explicada nesta reunião, foi a instalação de rampas amovíveis junto dos estabelecimentos comerciais que assim o desejarem para facilitar o acesso a cidadãos com mobilidade condicionada, uma medida que será para implementar já no início do mês de fevereiro.

 

Outras notícias