Hora local: 18:10
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Programa Begin Innovation promovido pela IRIS no Marco de Canaveses

2019/02/23

O Programa Begin Innovation, dinamizado pela Incubadora Regional de Inovação Social (IRIS), levou o tema da inovação social a 55 crianças e seis professores do Município do Marco de Canaveses. As sessões Begin Innovation realizaram-se nos dias 24 e 25 de janeiro, na Escola Básica de Paredes de Viadores; na Escola Básica de Paços de Gaiolo; na Escola Básica de Favões e na Escola Básica de Casal.

O próximo desafio da IRIS é o Concurso de Ideias Aprendizes de Inovação Social, para as crianças que frequentam o Primeiro Ciclo do Ensino Básico. Os mais novos são convidados a apresentar ideias para resolver problemas sociais ou ambientais que afetam as pessoas. Esses problemas podem ser de várias áreas, nomeadamente, saúde, ambiente, educação, envelhecimento, pobreza, entre outras. As candidaturas ao Concurso de Ideias estarão abertas entre 1 de março e 3 de maio, e deverão ser submetidas online, no site da IRIS: www.iris-social.org.

Este Programa, destinado aos mais jovens, pretende aumentar a consciencialização sobre os desafios sociais e ambientais da região e sensibilizar os mais novos para a importância da inovação e empreendedorismo social. Trata-se de um apelo à sua participação e criatividade na resolução dos problemas do território. O Programa é composto por uma Sessão de Sensibilização e um Concurso de Ideias “Aprendizes de Inovação Social”.

A IRIS tem como objetivo a captação de ideias e projetos, o apoio à criação, o desenvolvimento e aceleração de iniciativas de inovação e empreendedorismo social, especialmente vocacionada para a Região do Tâmega e Sousa. É uma iniciativa promovida pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento e pela PortusPark, e cofinanciada pelo Portugal Inovação Social, programa catalisador do setor de inovação social e investimento social em Portugal.

 

Outras notícias